Valtteri Bottas já está explorando suas opções para a temporada 2021 da Fórmula 1 e, segundo relatos, mantém conversas com a Renault. O chefe da Mercedes, Toto Wolff, gostaria de uma dupla campeã para 2021 com Lewis Hamilton e Sebastian Vettel.
Bottas vem lutando para manter seu assento na equipe alemã ano a ano e ficará sem contrato no final da temporada 2020. De acordo com o ‘Motorsport-Total.com’, para garantir sua permanência na F1 o finlandês está explorando suas opções. Segundo o relato, Didier Coton, empresário de Bottas e parceiro de negócios de Wolff, e Cyril Abiteboul, chefe da Renault, mantiveram conversas.
Desde a saída de Daniel Ricciardo, a equipe não tem um segundo piloto para a temporada de 2021. A Renault possuiu alguns jovens pilotos em sua academia, mas com um piloto bastante jovem como Esteban Ocon, e equipe pode querer um piloto mais experiente para preencher a vaga. Já surgiram rumores de que Fernando Alonso poderia voltar ao time, mas agora Bottas também aparece como candidato ao assento.
Wolff não se pronunciou sobre o assunto. O chefe da Mercedes não quer fazer declarações sobre os pilotos que estarão na equipe em 2021. Wolff aguarda o desenrolar desta temporada antes de começar tratar dos contratos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário